Política de troca e devolução

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA MOTIVOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Você poderá devolver ou trocar um produto pelos seguintes motivos:


TROCA

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação de troca em até 7 (sete) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, solicitamos que o cliente encaminhe um e-mail para [email protected] explicando o que podemos fazer para melhorar. Cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio.


PEDIDO INCORRETO

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato com a Paula B Loja. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto para o e-mail [email protected] informando o número do pedido. Iremos analisar a fotografia e, comprovando o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho é importante fotografar também a etiqueta.


DEFEITO NO PRODUTO RECEBIDO

Se o produto apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou devolução. Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto para o email [email protected]. Iremos analisar a fotografia e, comprovando o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.


DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

De acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078), o cliente pode desistir da compra sempre que esta ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio, no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Neste caso, você deverá fazer a solicitação da devolução no nosso sistema de devolução e troca através do nosso WhatsApp (16) 99111-5446 dentro do prazo informado acima para que o código de postagem reversa dos Correios seja enviado em seu e-mail.



CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências: Não possuir sinais de uso, manchas, sujeira ou suor; preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça; respeitar os seguintes prazos: 30 (trinta) dias corridos em caso de defeito; 7 (sete dias) no caso de troca do produto ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. Não serão aceitas trocas de peças de liquidação. Os produtos enviados à troca passam por análise que tem prazo de até 15 (quinze) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.


PROCEDIMENTOS PARA TROCA

A troca ou devolução de produto deve ser solicitada através do nosso WhatsApp (16) 99111-5446. Para trocar um produto, é preciso enviá-lo em sua embalagem original e embrulhado em papel pardo ou preto, respeitando as regras dos Correios. Os produtos enviados à troca passam por análise na Paula B Loja, que tem prazo de até 15 (quinze) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem.


DESPESAS COM ENVIO

Para os casos de troca, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio. Já para os casos de erro no pedido, defeito de fabricação no produto ou arrependimento da compra, os custos de frete são totalmente assumidos pela Paula B Loja. Após solicitar a devolução em nossa Central de Relacionamento, você receberá um código de postagem que lhe dará o direito de postar o produto na agência credenciada sem custo algum. Assim que o produto for postado, acompanhe o código de rastreamento até que seja entregue à loja.

PRAZO PARA O PROCESSAMENTO DO REEMBOLSO (DEVOLUÇÃO OU TROCA): O processamento do reembolso acontecerá em até 7 dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) no centro de distribuição*.

PRAZO PARA O PROCESSAMENTO DA TROCA: O processamento da troca acontecerá em até 15 dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) no centro de distribuição*.



FORMAS DE RESTITUIÇÃO DE VALORES

O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento utilizado pelo comprador, veja:

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O MercadoPago envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

Pix e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta informada pelo cliente no momento que está sendo gerada a devolução.